Uma história de arquitetura a partir da qualidade de vida e produtividade

Dabus

Desde a Antiguidade os sábios do Oriente primam por estudar e mapear o espaço físico de acordo com sua funcionalidade, a fim de prepará-lo segundo a influência dos elementos da Natureza, observando a qualidade do solo, força do vento, correnteza das águas e incidência do Sol.

Essa cultura sustentável, tradicional e milenar, focada em proporcionar harmonia e bem-estar aos frequentadores de um determinado ambiente, permeia a História da Arquitetura, ultrapassa o hemisfério e alcança nossos dias, descortinada por profissionais arrojados e inovadores, que criam ambiências em total sintonia com a identidade personal, seja do cliente familiar ou corporativo.

O escritório Dabus Arquitetura, encabeçado pela Arquiteta e Sócia Diretora Heloisa Dabus, compactua dessa sabedoria, oferecendo a seus clientes, mais do que elegantes projetos de ambiente.

Faz questão de entrevistá-los, a fim de conhecer, mais do que anseios, seus sonhos, pois acredita ser necessário acolher e aconchegar o indivíduo em seu ambiente, a fim de que, feliz e confortável, tenha satisfação em permanecer e produzir naquele “pedacinho de céu” que pode ser a sua casa, clínica, escritório ou empresa.

“Como a nossa premissa básica é melhorar a vida das pessoas através da arquitetura, a qualidade de vida é ponto central em nossos projetos”, afirma Heloisa Dabus.

Aliar produtividade à beleza e conforto vem então se apresentando e consolidando como saber e, Heloisa Dabus e sua equipe, se esmeram nessa arte, desde que, conhecendo algumas ferramentas do desenvolvimento humano, abraçaram como verdade, as comprovações de Robert Dilts sobre a atuação da vivência comportamental humana como estruturada em níveis hierarquicamente lógicos.

O nível básico, não por acaso, é chamado “ambiente”, representando o “onde” tudo acontece. A Dabus Arquitetura olha para isso como matéria-prima. Sequencialmente, vem o “comportamento”, o “o quê” acontece naquele ambiente.

A Dabus Arquitetura é especialista neste quesito, quando se ocupa de ouvir seus clientes. Em seguida, o nível “capacidade”, encarregado de promover “possibilidades” para que algo aconteça naquele ambiente. Mais uma vez, a empresa, mediante vasto trabalho de pesquisa e “know-how”, vem oferecendo, ao longo desses 30 anos no mercado, conforto e modernidade.

“Atualmente, nos projetos corporativos que já passaram por uma transformação extraordinária nos últimos 30 anos, os espaços estão caminhando para um ambiente transformador, que remeta a sua própria casa. As novas gerações pedem este novo modelo de espaços de trabalhos”, relata Heloisa Dabus.

Os jardins também invadem estes espaços, assim como um ambiente descontraído com espaços diferenciados como áreas de brainstorm, de descompressão, de convivência, de atividades físicas e meditação e inúmeros outros, criados para atender demandas específicas.

Heloisa Dabus explica que várias empresas já oferecem almoços e lanches naturais, frutas etc., possuem áreas de refeitório para quem traz comida de casa, convênios com  escolas de línguas e academias, tudo visando o bem-estar do colaborador.

Seus premiados projetos corporativos, agregam as necessidades ao arrojo, sem que se perca a seriedade necessária ao ramo do negócio. Primam em focar num ambiente que seja, além de agradável, propiciador de bom convívio e estimulante de produtividade, com recursos antiestresse, que vão desde os cuidados com a termoacústica, através dos revestimentos adequados, até o conforto físico, com mobiliário ergonômico e espaços de descontração.

Feito isso, a Dabus Arquitetura ainda segue acompanhando o estudo sobre a vivência comportamental humana e, uma vez que oferece melhores possibilidades de realização ao negócio do cliente, contribuindo para o salto quântico que alcança degraus acima, de crenças, identidade e compartilhamento, ou seja, potencializando-se o impulso motivador de desempenho, tanto gestores, quanto colaboradores, fornecedores e clientes, experimentarão inéditas sensações de bem-estar, que certamente interferirão da formação de um novo e próspero conceito sobre a identidade e missão da empresa.

Estatísticas comprovam imediato valor agregado, de até cinco vezes por m², a partir do investimento corporativo voltado à qualidade de vida dos envolvidos no sistema da organização.

A equipe técnica da Dabus Arquitetura, convicta de sua atuação responsável, compromete-se em seguir proporcionando a seus clientes, proximidade de acompanhamento, gestão de obras, transparência e, sobretudo, respeito. Disponibiliza-se a abrir as portas de sua casa para ampliação desta abordagem, compartilhando aquilo que melhor sabe fazer: trabalho sério e eficaz.

Contato:
Dabus Arquitetura
(11) 3062-6060
http://www.dabus.com.br/