Arquitetura de escritório de advocacia de Soraya Surdi transmite credibilidade, solidez e sofisticação com espaços funcionais e elegantes

Soraya Surdi

Segurança, privacidade, solidez e credibilidade são valores fundamentais no trabalho de um advogado. E a arquitetura e o design de interiores são os grandes aliados para projetar um espaço que transmita estes princípios sem perder a funcionalidade. “Um escritório de advocacia tem que passar serenidade, confiabilidade e mostrar sua trajetória de sucesso e tradição. O projeto arquitetônico é essencial para compor esta imagem, combinando elementos modernos e ao mesmo tempo clássicos”, destaca a arquiteta Soraya Surdi.

A arquiteta repaginou um escritório de advocacia localizado em uma área nobre de Curitiba, no Paraná, demonstrando que é possível criar um ambiente com todas estas características de maneira sofisticada e elegante. Responsável pelo primeiro projeto do local, realizado em 2014, Soraya optou pelo estilo contemporâneo para a reforma. “O uso de madeira trouxe conforto, aconchego e leveza, enquanto o mármore garantiu imponência e expressa conceitos como confiança e estabilidade”, explica.

Os itens de decoração e arte dividem espaço com livros em nichos distribuídos por todo o escritório. Os espaços de armazenamento asseguram que todo material de trabalho fique organizado, já que há tendência de acúmulo de papéis, documentos e obras para consultas. Espelhos dão amplitude aos ambientes e pergolados de madeira, marca registrada da arquiteta, fazem a ligação do teto com as paredes. “Com o pergolado consigo fazer divisões sem perder totalmente a visibilidade”, observa.

Os espaços foram divididos com foco na funcionalidade. A área do advogado titular e da sala de reuniões é bem setorizada das áreas onde ficam os outros advogados, estagiários e o financeiro. Isso garante privacidade no atendimento aos clientes. “Esta sala ficou muito aconchegante e considero que é um dos destaques deste trabalho. A parede verde, que eu mesma fiz, conecta o ambiente com a natureza, o deixa mais descontraído e cria um visual único”, comenta Soraya, que também aplicou o conceito de jardim vertical no banheiro.

Os tons neutros, como o preto e o marrom, garantem sobriedade, seriedade e elegância. A mistura de texturas cria um estilo único, dando personalidade ao projeto. A repaginação aconteceu em um momento de expansão do escritório, que passou a ter cerca de 130 m² com a aquisição da sala ao lado no ano passado. Com mais espaço, o local irá acomodar com conforto extra seus nove profissionais e proporcionar mais comodidade aos clientes.

[Ver Projeto]

Serviço:
Soraya Surdi Arquitetura
(41) 3015 3579
https://www.instagram.com/sorayasurdiarquitetura