Revestimentos da ePiso garantem todo conforto e praticidade imitando com naturalidade a madeira.

ePiso

Projeto Studio Fitness, da arquiteta Letícia Nunes (Mostra Santos ArqDecor 2011)

Segundo dados da ACAD (Associação Brasileira de Academias), no Brasil há mais de 30 mil academias, o que deixa o país na segunda posição mundial do mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos. São cerca de 10 milhões de alunos que fazem deste segmento um dos maiores e com constante crescimento. A busca do “ser fitness” nunca esteve tão alta.

Na hora de escolher a empresa ideal, além da diversidade de máquinas e modalidades, o ambiente onde os exercícios serão realizados também é avaliado. Uma das tendências para os projetos de interiores é a utilização do piso vinílico ePiso: um revestimento produzido com material 100% sintético (PVC), que proporciona conforto acústico e é muito fácil de limpar. Além disso, o produto é impermeável (pode estar em contato com a água), antialérgico e antimicrobial – o que garante a higienização mais eficiente.

Baseada na crescente procura por espaços que agreguem conforto, privacidade durante a prática de exercícios, a Arquiteta Letícia Nunes projetou o espaço Studio Fitness com a linha Wood Planks no padrão Antigua, que também se adequa perfeitamente em ambientes criados em prédios, com tráfego mais leve. Segundo Letícia, o projeto é inovador em termos de conceito e funcionalidade. “Os clientes buscam locais menores, discretos e ao mesmo tempo confortáveis, com equipamentos que permitam um trabalho diferenciado e favoreçam a saúde e o bem estar”, explica. O Studio Fitness possui materiais que proporcionam modernidade ao projeto. A arquiteta ficou muito satisfeita com o resultado e pretende utilizar este revestimento em todos os seus projetos de academia.

Entre todas as linhas de revestimentos vinílicos da ePiso, a Wood Planks é a que possui maior flexibilidade de uso. Pode ser aplicada tanto em projetos residenciais como corporativos de tráfego leve e moderado, como as academias. Desta forma, não é necessário investir em um piso mais caro. Além disso, pode ser aplicada em pisos, tetos e paredes. Tem pequena espessura: apenas 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm.

A instalação do Wood Planks faz bem a saúde já que o produto é antialérgico e antibacteriano. Além disso, é muito fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Produtos para limpeza não afetam a cor do revestimento vinílico e nem causam manchas. Por ser produzido em PVC pode ser reciclado e é reciclável. Não é inflamável.

O Wood Planks também é muito confortável (abafa o barulho dos saltos sobre o piso) e deixa os ambientes mais aconchegantes, pois os padrões têm características muito semelhantes às da madeira, tanto no que diz respeito à aparência como a textura.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
http://www.episo.com.br/